1.1 Abrindo uma conta no sistema
A administração de domínios e titulares é realizada no sistema do Registro.br por meio de um código de usuário e uma senha. Cada pessoa deverá se cadastrar com dados pessoais e reais, apenas UMA vez. Para verificar se já há um usuário cadastrado com seus dados verifique na ferramenta de pesquisa de usuário. Caso já possua um código de usuário e tenha perdido a senha de acesso, clique aqui.
Para criar um código de usuário, preencha o formulário de solicitação e clique em ENTRAR. Certifique-se de indicar seu endereço de e-mail corretamente, já que a autenticação do seu cadastro dependerá dele.
Caso não haja erro no preenchimento, enviaremos uma mensagem para o e-mail indicado no formulário. Acesse o link contido nesta mensagem para efetivar o seu cadastro e receber o seu código de usuário.
O acesso ao link contido no e-mail deverá ser feito num prazo de 24 horas. Caso contrário, o seu pedido de cadastro será inativado e o processo acima precisará ser repetido.
Observações:
A comunicação e cobrança do Registro.br é feita principalmente por meio do e-mail cadastrado em seu usuário. A manutenção de dados atualizados neste cadastro é imprescindível e de sua inteira responsabilidade. Informações sobre como realizar alterações cadastrais estão disponíveis aqui
1.2 Registrando um novo domínio
1.3 Alterando dados
Alterar os dados pessoais dos contatos
Para alterar os dados cadastrados em um código de usuário, a pessoa de posse da senha de acesso deve seguir os seguintes passos*:
Alterar os dados dos domínios ou titulares*
Os contatos titular, administrativo e técnico podem alterar os dados do domínio, entretanto, apenas o contato titular poderá alterar dados da titularidade. Essas alterações devem ser feitas conforme as instruções abaixo*:
(*Caso o titular e domínios não sejam administrados por um Provedor de Serviços. Se o titular possuir um Provedor de Serviços, entre em contato a empresa contratada para efetuar as alterações).
1.4 Alterando contatos
Os domínios possuem quatro contatos cadastrados. O contato do titular é responsável pela manutenção dos dados cadastrais do CNPJ/CPF, registros de novos domínios e pela alteração de contatos dos domínios detidos pelo titular.
O contato administrativo do domínio pode alterar os servidores DNS e modificar os contatos técnico e de cobrança. O contato técnico só pode alterar os servidores DNS. Já o contato de cobrança tem a função de gerar a cobrança e receber as mensagens de renovação de domínios.
O contato do titular pode informar outro usuário para substituí-lo na administração dos dados:
O contato do titular pode alterar os contatos administrativo, técnico e cobrança do domínio:
Os contatos técnico e cobrança também podem ser alterados pelo contato administrativo do domínio, seguindo as mesmas instruções acima.
Se o usuário estiver em seu nome e não recordar a senha, clique aqui para recuperá-la. Caso não tenha contato com os administradores e seja titular do domínio, solicite a transferência do contato do titular.
Não é possível alterar contatos de um domínio/titular vinculado à administração de um Provedor de Serviços. Somente é possível alterar o contato do titular.
A emissão da cobrança para pagamento da anuidade pode ser realizada por todos os contatos vinculados na administração do domínio.
Após realizar o acesso ao sistema será exibida uma lista com todos os domínios administrados por seu usuário. Caso tenha muitos domínios, faça uma pesquisa digitando o nome desejado no campo de busca.
Todos os domínios que estiverem em período de renovação exibirão o botão PAGAR ao lado de seu status. Clique para emitir a cobrança.
Escolha a forma de pagamento desejado e efetive o pagamento.
Observação:
Domínios do mesmo titular dentro do período de renovação poderão ser exibidos para pagamento múltiplo, com uma única cobrança. Para isso, selecione o período de renovação e, se desejar escolha os demais domínios a serem renovados. Em seguida, clique no botão CONTINUAR PAGAMENTO, confirme os dados e clique no botão CONFIRMAR.
O pagamento de múltiplos domínios deve ser realizado por boleto bancário, e pode ser pago em qualquer banco, até o seu vencimento.
Em caso de dúvidas quanto aos contatos vinculados no domínio, pesquise pelo nome do domínio em nosso whois.
Caso você seja um dos contatos, porém não se lembra da senha, siga as instruções descritas aqui.
Caso você não seja um dos contatos do domínio, as opções disponíveis são: