Os procedimentos listados abaixo não podem ser feitos on-line, sendo necessário o envio de documentos através dos Correios para o endereço constante no cabeçalho da carta de solicitação que é gerada pelo sistema.
O prazo para análise é 2 dias úteis, contados a partir da data de recebimento da documentação.
Clique sobre o nome do procedimento indicado para suas necessidades para instruções específicas de cada procedimento.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail doc@registro.br.
Finalidade:
Alteração do titular (CNPJ/CPF) do domínio.
Indicado quando há necessidade de alterar o CNPJ/CPF que detém a titularidade de um ou mais domínios.
Clique aqui, preencha o formulário contido na tela seguinte e clique em [PROSSEGUIR] para gerar a carta de solicitação.
Esta carta deverá ser assinada e ter reconhecimento de firma do(s) representante(s) legal(is) do CNPJ ou CPF titular atual do(s) domínio(s). Juntamente com a carta, deverá ser enviada cópia do cartão do CNPJ (em caso de pessoas jurídicas) ou documento oficial em que conste o CPF (em caso de pessoas físicas) do titular atual e do novo.
Se o titular atual for uma pessoa jurídica, enviar também cópia de UM dos documentos abaixo, para comprovar a representação legal de quem assina a carta:
Caso nenhum dos documentos acima se aplique à natureza jurídica de sua empresa, encaminhe outro documento que comprove a representação legal de quem irá assinar a carta. Para ter validade jurídica, o documento deve estar devidamente registrado em cartório, Junta Comercial ou outro órgão oficial.
Finalidade:
Alteração da conta (ID) responsável pela administração do titular (CNPJ/CPF).
Indicado quando os atuais responsáveis não possuem acesso à conta (ID) vinculada ao CNPJ/CPF, e tal conta não pode ser reabilitada.
Clique aqui, preencha o formulário contido na tela seguinte e clique em [PROSSEGUIR] para gerar a carta de solicitação.
Esta carta deverá ser assinada e ter reconhecimento de firma do(s) representante(s) legal(is) do CNPJ ou CPF titular. Juntamente com a carta, deverá ser enviada cópia do cartão do CNPJ (em caso de pessoas jurídicas) ou documento oficial em que conste o CPF (em caso de pessoas físicas).
No caso de pessoas jurídicas, enviar também cópia de UM dos documentos abaixo, para comprovar a representação legal de quem assina a carta:
Caso nenhum dos documentos acima se aplique à natureza jurídica de sua empresa, encaminhe outro documento que comprove a representação legal de quem irá assinar a carta. Para ter validade jurídica, o documento deve estar devidamente registrado em cartório, Junta Comercial ou outro órgão oficial.
ATENÇÃO: O novo código de usuário (ID) informado na carta de solicitação deve ser gerado em nome de pessoa fisica.
Finalidade:
Cancelamento de um ou mais domínios vinculados a um titular (CNPJ/CPF)
Indicado quando não há mais interesse em manter determinado domínio registrado.
Clique aqui, preencha o formulário contido na tela seguinte e clique em [PROSSEGUIR] para gerar a carta de solicitação.
Esta carta deverá ser assinada e ter reconhecimento de firma do(s) representante(s) legal(is) do CNPJ ou CPF titular do(s) domínio(s). Juntamente com a carta, deverá ser enviada cópia do cartão do CNPJ (em caso de pessoas jurídicas) ou documento oficial em que conste o CPF (em caso de pessoas físicas) do titular.
No caso de pessoas jurídicas, enviar também cópia de UM dos documentos abaixo, para comprovar a representação legal de quem assina a carta:
Caso nenhum dos documentos acima se aplique à natureza jurídica de sua empresa, encaminhe outro documento que comprove a representação legal de quem irá assinar a carta. Para ter validade jurídica, o documento deve estar devidamente registrado em cartório, Junta Comercial ou outro órgão oficial.
ATENÇÃO: O domínio cancelado ingressará em processo de liberação, de acordo com a regra vigente descrita em:
https://registro.br/dominio/proclib.html
Finalidade:
Alteração do e-mail de cadastro da conta (ID) e recebimento de nova senha de acesso
Indicado para contas cadastradas com nome completo da PESSOA FÍSICA, por usuários que não se recordam da senha cadastrada e não possuem acesso ao e-mail vinculado à conta.
ATENÇÃO: titulares (entidades) administrados por contas cadastradas com nomes abreviados ou em nome de PESSOA JURÍDICA, que não recordam da senha e não tenham acesso ao e-mail de cadastro, deverão solicitar a transferência do contato do titular.
Clique aqui, preencha o formulário contido na tela seguinte e clique em [PROSSEGUIR] para gerar a carta de solicitação. Esta carta deverá ser assinada e possuir reconhecimento de firma do detentor da conta.