Nosso trabalho consiste em identificar o público-alvo e divulgação por meio de rede sociais, onde muitos usuários poderão visualizar seu negócio
Ter uma presença online em redes sociais já não é mais um diferencial. Nenhuma empresa se destaca por utilizar uma determinada rede social, mas sim por utilizá-la da maneira correta.
Utilizando bem as redes sociais é possível criar um ativo de marketing importante, com audiência qualificada e alcance a clientes em potencial e – melhor – com baixo investimento.
Os usuários – e as empresas – querem um espaço para demonstrar suas ideias, histórias pessoais e/ou profissionais, e interagir com outras pessoas – ou clientes.
Mas nem sempre isso deve ser feito da mesma forma. Até porque as redes sociais possuem diferenças simples como faixa etária média, objetivo e tipo de mídia predominante compartilhada pelos usuários.
O Facebook é a rede social mais popular do planeta. Só em solo brasileiro, a rede engloba 90% da população que tem acesso à internet. Ou 90 milhões de pessoas para ser mais exato.
As atualizações na timeline do Facebook são dinâmicas. Cada usuário recebe um tipo de conteúdo de acordo com o que ele mais curte ou acessa. É assim que o Facebook julga mostrar o conteúdo mais relevante para cada tipo de usuário, utilizando um poderoso algoritmo capaz de absorver informações sobre a navegação de cada pessoa.
Por isso, nem sempre visualizamos todas as publicações de determinadas páginas. Recebemos as atualizações das páginas que mais interagimos.
Com esse algoritmo que molda a timeline de cada usuário, o Facebook torna-se uma rede social em que a qualidade supera a quantidade. Ou seja, é recomendado que as publicações sejam o mais relevante possível, e moderadas na quantidade.
O Instagram é outra rede social bastante popular entre os usuários. As principais particularidades é que é uma rede feita para ser utilizada por dispositivos móveis, e que só aceita conteúdo visual nas publicações. Começou com fotos, mas há algum tempo já comporta também vídeos de até 15 segundos de duração.
Em 2015, o Brasil atingiu o número de 29 milhões de usuários no Instagram, o que faz com que o nosso país seja o segundo maior público do Instagram, atrás apenas dos Estados Unidos.
Vamos gerar conteúdo significativo para seus clientes, ressaltando os valores da marca, a presença e o envolvimento social, além de divulgar os produtos da empresa.
Você provavelmente já foi “perseguido” por banners de anúncios de algum produto ou serviço que estava pesquisando anteriormente: uma promoção de passagem para determinado destino, um tênis, um desconto na roupa que você estava procurando. Não, isso não é uma coincidência, e sim o remarketing entrando em ação.
Muitas pessoas são impactadas pelo remarketing, mas não sabem que também podem utilizá-lo a favor de seus negócios – tanto B2B quanto B2C.
A segmentação de anúncios serve para que o anuncio seja exibidos aos clientes certos. É a parte essencial de uma campanha na web.
Será criado um PERFIL MENTAL de seu público-alvo ou de seus clientes. Veja algumas ÁREAS importantes a serem consideradas sobre as preferências e o comportamento de seus clientes:
Um CLIQUE é quando um usuário interage com seu anúncio clicando nele, o que geralmente indica uma intenção de visitar seu website e saber mais sobre sua oferta.
Um CLIQUE é contabilizado quando alguém tenta acessar seu site clicando no anúncio (mesmo que a pessoa não acesse o site ou que ele esteja temporariamente indisponível).
Os CLIQUES ajudam a identificar se seu anúncio é atraente para as pessoas que o visualizam. Anúncios relevantes e altamente segmentados têm mais chances de receber cliques.
Serão gerados RELATÓRIOS mensalmente através das principais ferramentas de analise do site para comprovar a eficiência da campanha.